Entenda a utilidade das fibras de poliéster nos materiais de construção civil

Não apenas no mercado têxtil, como também nos materiais de construção, as fibras de poliéster são bastante versáteis. Por meio de novos produtos e técnicas, elas têm ganhado visibilidade na construção civil. Confira os detalhes a seguir!

As fibras de poliéster são itens sintéticos versáteis com diversas  propriedades únicas. Elas podem ser incorporadas em diversos materiais de construção, como concreto, argamassa, gesso e asfalto. 

As fibras de poliéster e sua versatilidade nos materiais de construção

Reforço estrutural

Uma das principais utilidades das fibras de poliéster é o reforço estrutural. Quando adicionadas a materiais de construção como o concreto, por exemplo, elas aprimoram a resistência à tração. Desse modo é reduzida a probabilidade de fissuras, aumentando a vida útil das estruturas, ou seja, projetos mais duráveis e seguros.

Redução de peso e custos

O uso das fibras é capaz de reduzir o peso dos materiais de construção, tornando-os mais leves, fáceis de transportar e manusear. Além disso, a tecnologia diminui a quantidade de material necessário em uma obra, assim como os custos da obra.

Resistência a agentes externos

O reforço dessas fibras aos materiais de construção também atua contra agentes externos, como corrosão, intempéries e produtos químicos. Isso é muito importante para ambientes industriais ou locais sujeitos a condições adversas.

Sustentabilidade

As fibras de poliéster podem ser produzidas a partir de materiais reciclados. Dessa forma, contribuem para a redução do impacto ambiental na construção civil. Afinal, a durabilidade de obras reforçadas significa menos necessidade de reconstrução, e economia de recursos a longo prazo.

A Tela Fix é uma de nossas soluções que conta com os benefícios da fibras de poliéster

A Tela Fix é uma das soluções que atua na prevenção e reparo de trincas e fissuras em paredes, juntas e encunhamentos. Sua composição conta com tela 100% poliéster autoadesiva faz com que a tela não se rompa, tornando-a mais resistente.

Ou seja, combinada com a bandagem central não aderente de polipropileno, ela propicia a movimentação de suas bases (ou superfícies). Com isso não há rompimento aparente da área revestida.

Fique de olho nas nossas mídias sociais!

Se você gosta de dicas sobre materiais de construção e soluções para fissuras e trincas, não pode deixar de visitar nossas redes sociais. Em nossos conteúdos abordamos novidades acerca de produtos e serviços, então, não deixe de acompanhar. Esperamos por você!


Facebook
Instagram